Notícias > Artigos > Candidatura ao Ensino Superior 2023 / Concursos Especiais | Orientações
​​​​
Junho 23
Candidatura ao Ensino Superior 2023 / Concursos Especiais | Orientações


Informa-se os/as alunos/as que pretendam efetuar a sua candidatura ao Ensino Superior que deverão consultar os procedimentos e prazos infra, disponíveis no site da DGES, ao qual poderão aceder aqui​.

O referido site disponibiliza as seguintes funcionalidade:

calendário ES.png 

Para aceder às funcionalidades da candidatura online deve pedir uma senha de acesso através da página  Pedido de Atribuição de Senha ​e entregar a confirmação na sua escola ou no GAES da sua área de residência.

 Pedido de senha.png

O prazo normal para a apresentação da candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se no dia 24 de julho e decorre até ao dia 31 de julho e termina no dia 7 de agosto para os estudantes com ensino secundário português.

Os/as alunos/as que já tenham solicitado uma senha de acesso poderão consultar os seus dados depois de iniciarem a sessão, à qual poderão aceder aqui.


Acesso ao Ensino Superior, através dos CONCURSOS ESPECIAIS, para Diplomados de Vias Profissionalizantes

Foi publicado, no Diário da República, o Despacho n.º 6499/2023 que aprova o calendário da candidatura aos concursos especiais para titulares dos cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados, para a inscrição e matrícula, no ano letivo de 2023/2024, em instituições de Ensino Superior públicas.

Para informações relativas aos concursos especiais, poderão aceder aqui. Para informações adicionais, procedimentos, inscrição online e condições de acesso ao Ensino Superior Público e ao Ensino Superior Privado, bem como para consulta dos códigos dos cursos profissionais e as respetivas áreas CNAEF, poderão aceder aqui.​

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas poderão contactar a Secretaria, pessoalmente ou através do nº 212946040, entre as 9h30 e as 13h00 ou das 14h30 às 16h00.


Comentários

Não existem comentários para este artigo.